Como corrigir erro de formatação do disco rígido externo

Se você estiver usando uma unidade externa, seja para armazenamento ou simplesmente para fazer backup de seus dados importantes, você deve ter notado que, em algumas situações, o computador não carrega a unidade. Você o conecta, mas nada acontece e você não pode acessar os arquivos nele. O tamanho do problema dependerá da importância dos dados na unidade, mas ainda assim será um problema. Outra coisa que você notará é que, ao remover a unidade, poderá aparecer um pop-up dizendo que será necessário formatar a unidade antes de usá-la.

how-to-fix-fix-format-disk-error-external-hard-drive

Para muitos usuários, a formatação significa perder muitos dados importantes e não é realmente uma opção. No entanto, a principal causa desse problema geralmente são os drivers corrompidos ou o sistema de arquivos corrompido em sua unidade. Ambos os problemas são bastante simples de resolver e podem aparecer do nada, portanto, leia para ver o que você pode fazer para obter acesso aos seus arquivos novamente.

Método 1: usar CHKDSK no prompt de comando

CHKDSK é uma das ferramentas integradas mais poderosas que vem com o Windows e é usada para verificar se há danos em sua (s) unidade (s) e corrigir quaisquer erros que possam aparecer. Isso significa que se o problema com a unidade externa estiver corrompido, o CHKDSK provavelmente o corrigirá.

1. aperte o janelas tecla no teclado e digite cmd . Clique com o botão direito o resultado e selecione Executar como administrador.

2016-11-26_232846

2. Quando o Prompt de comando abre, digite chkdsk F: / x, e bater Entrar no seu teclado. Observe que você deve substituir F com a letra da sua unidade externa, que você pode ver em Meu computador / Este PC.

2016-11-26_232928

3. Aguarde até que o CHKDSK conclua a verificação e forneça o relatório. Se houver algum problema com a unidade, o CHKDSK provavelmente o corrigirá e avisará quando estiver pronto.

Método 2: desinstalar o dispositivo do Gerenciador de dispositivos

Se o problema for com drivers corrompidos, você pode corrigi-lo desinstalando seu dispositivo do Gerenciador de dispositivos. Na próxima vez que você inicializar o computador, ele instalará automaticamente os drivers mais recentes e você terá a unidade disponível e funcionando corretamente.

1. Pressione simultaneamente o janelas e R teclas do seu teclado.
  2. Quando o Corre a janela abre, digite devmgmt. msc e pressione Entrar .

2016-11-26_232954

3. Na lista de dispositivos, encontre o Controlador USB Serial Bus (geralmente perto da parte inferior) e expanda-o .
  4. Você deve ver o seu dispositivo aqui. Clique com o botão direito e escolha Desinstalar do menu.
  5. Siga o assistente para desinstalar o dispositivo e reiniciar seu dispositivo. Depois de reiniciar, os drivers do seu dispositivo serão reinstalados automaticamente e deve estar funcionando corretamente, desde que os drivers tenham sido o problema.

Ter um disco rígido externo que não mostra todos os dados que você está armazenando pode ser um desastre, especialmente quando você leva em consideração o fato de que muitos usuários usam dispositivos de armazenamento externos para fazer backup de seus dados importantes. No final do dia, se você seguir as instruções simples dos métodos acima, sua unidade estará funcionando corretamente novamente.