Como corrigir #Value do Excel! Erro



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

o #Valor! erro é uma mensagem de erro extremamente geral e muitas vezes pode ser difícil e frustrante descobrir de onde ele está vindo. Isso depende totalmente da complexidade da fórmula que está gerando a mensagem de erro. Pense no #Valor! erro como este, “Ei! Sua fórmula foi digitada incorretamente, ou você está passando um argumento incorreto para sua fórmula e eu não sei o que fazer agora ”. Vago, certo? Bem você veio ao lugar certo!



Existem muitos problemas comuns que podem ocorrer e que resultariam em um #Valor! erro e todos eles precisam ser tratados de forma diferente.



Espaços e Texto



Freqüentemente, ao criar documentos do Excel, apressamos ou obstruímos nossos teclados de frustração. Às vezes, dedos correm de nós e digitam valores em profundezas ocultas e desconhecidas do Excel. Muitas vezes, #Valor! erros ocorrem devido a valores sendo armazenados como texto, quando deveriam ser numéricos. Os espaços certamente impedirão que as coisas também funcionem. Existem vários métodos para verificar coisas como esta.

  1. Se você conhece as células nas quais sua fórmula está se referindo, você pode usar 'Localizar e substituir'
  2. Destaque as células que sua fórmula está referenciando.
  3. Na guia Página inicial, clique em Localizar e selecionar> Substituir. Ou pressione Ctrl + F no Windows ou CMD + F no MAC.
    1. Certifique-se de que o cursor está no campo “Find What” e pressione a barra de espaço uma vez. Em seguida, pressione “Substituir tudo”
    2. Após a conclusão, você verá que o espaço entre 2 e 5 na coluna de preço torna-se $ 300,25 e o #Valor! o erro vai embora.

#Value Erro não resolvido usando SOMA e subtração



E agora o erro vai embora.

Às vezes, você obterá valores que são armazenados como texto acidentalmente. Você verá um pequeno triângulo vermelho de erro no canto da célula. Quando você passar o mouse sobre ele, verá que diz “Número armazenado como texto”. Se isso estiver causando um problema com sua fórmula, simplesmente selecione “Converter para número” e isso deve resolver seu problema.

Outras fórmulas que podem causar um #Valor! erro são fórmulas de subtração, fórmulas de referência e fórmulas de consulta. Certifique-se de não ter espaçamento, sintaxe, referência ou argumentos incorretos.

Outras maneiras de lidar com #Value! Erros

Às vezes, o erro não é tão simples de descobrir quanto os outros. Talvez você tenha uma fórmula complexa ou esteja fazendo referência a outras planilhas usando uma fórmula e não consiga ver tudo ao mesmo tempo. Você pode tentar a solução abaixo para ajudá-lo a descobrir o problema.

  • Selecione a célula que mostra o #Valor! Erro e selecione “Mostrar etapas de cálculo”.
  • Você receberá uma caixa pop-up que o ajudará a avaliar sua fórmula. Depois de abrir a caixa, observe as informações fornecidas na caixa “avaliação:”. Os itens sublinhados serão a primeira parte da fórmula avaliada. Se você tiver uma fórmula simples como a mostrada, provavelmente terá apenas uma etapa para avaliar.

  • Às vezes, ao visualizar as etapas do cálculo, ele mostrará o resultado da fórmula. Clique em avaliar e reinicie. Isso mostrará a fórmula desde o início.

  • Você verá que no próximo exemplo a primeira parte SUM do exemplo foi concluída com sucesso. A parte de subtração é a parte que dará a mensagem de erro, como a imagem à direita.

Depois de descobrir a mensagem de erro e de onde o problema está vindo, você pode simplesmente corrigi-lo e prosseguir com seu projeto.

Embora nem sempre recomendado, você pode usar a função IFERROR () para lidar com o #Valor! Mensagem de erro. A função IFERROR () basicamente diz: “Se houver um erro, pule isso e‘ faça ’isso”. No exemplo abaixo, você verá que queremos ver a palavra “Erro” no caso de um erro. Há muitas maneiras de lidar e usar isso, embora seja importante entender o que IFERROR () realmente faz. Muitas vezes, isso tornará difícil perceber ou ver que você tem um problema em algum lugar de sua pasta de trabalho e pode muitas vezes dificultar o rastreamento de erros

A função IFERROR () também tratará outros erros, como #NA, #REF e alguns outros. É uma prática recomendada usar essa função apenas se necessário ou se você espera que esse tipo de coisa aconteça.

Simplesmente “envolva” IFERROR () em torno de toda a fórmula, conforme mostrado.

Tag tipos de erro no excel 3 minutos lidos