Como exibir o status do WGET ao executar com a bandeira -b em segundo plano?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Embora seja possível executar o wget em segundo plano usando um 'e' comercial depois de emitir um comando, geralmente é mais útil emitir o comando com o sinalizador -b. Por exemplo, vamos supor que você queira baixar uma imagem de instalação do CD do Debian. Você poderia fazer isso com wget -b http://cdimage.debian.org/debian-cd/current/i386/iso-cd/debian-8.7.1-i386-lxde-CD-1.iso, que então imediatamente informam que o processo continua em segundo plano. Além disso, daria a você um número de identificação do processador que indica em qual processo de segundo plano o wget é executado.

Mesmo que os processos wget em execução em segundo plano não forneçam nenhuma outra informação a esse respeito, isso não significa que você não pode exibir o status se desejar. Você pode abrir facilmente o arquivo de log wget em um editor de texto. Os programadores projetaram esse processo para funcionar com grandes servidores de ferro, o que significa que você não terá opções para tornar as coisas bonitas. Então, novamente, você não terá que passar por mais de uma única etapa extremamente básica para obter as informações que está procurando. Tudo o que envolve é abrir um único arquivo.



Exibindo o status de download do wget em segundo plano

Vamos supor que você usou wget -b seguido por um endereço para um recurso que você está baixando. Embora tenhamos usado a ISO de instalação do Debian LXDE, você poderia teoricamente usar quase qualquer recurso online. O processo do programa wget não pode ser trazido para o primeiro plano da maneira que você pode com processos que você usou um E comercial para enviar para o segundo plano. Na verdade, se você executar o comando jobs imediatamente após iniciar o wget desta forma, você descobrirá que não há processos em segundo plano registrados com o shell bash, embora você possa usar kill seguido do ID do processo se quiser parar abruptamente o seu processo wget. No entanto, isso não faria o download do arquivo corretamente.



Você pode clicar no arquivo baixado e observar o tamanho do arquivo crescer em um gerenciador de arquivos gráfico. No entanto, o wget cria arquivos de log por padrão que ele grava constantemente. Ele nomeia esses wget-log e começa a usar números se você estiver baixando mais de um arquivo dessa maneira para o mesmo diretório ou se deixou arquivos de log antigos nele. Isso evita que o wget sobrescreva seus próprios arquivos de log. Você pode clicar duas vezes nesses arquivos em um gerenciador de arquivos gráfico para abri-los ou pode usar menos ou mais comandos do prompt CLI para carregá-los. O status do download atual está sempre na última linha do arquivo.



Lembre-se de que o wget grava constantemente nesses arquivos, o que significa que você precisará abri-los repetidamente em um gerenciador de arquivos gráfico ou emitir repetidamente o mesmo cat, menos ou mais comandos no prompt da CLI para visualizar quaisquer alterações relevantes. Você poderia usar -o seguido por um nome de arquivo ao iniciar o comando wget para especificar um arquivo de log personalizado, mas poucos usuários fazem isso. Você também pode usar o sinalizador -a seguido pelo nome de um arquivo de log para, em vez disso, anexar mensagens a um arquivo que você já possui. Não tente executar dois processos wget em segundo plano anexados ao mesmo log, no entanto, já que isso pode apenas fornecer um arquivo carregado com algo sem sentido. O software wget tentaria escrever linha após linha de ambos os processos, levando a informações intercaladas que seriam difíceis de ler.

Qualquer um desses sinalizadores funciona com os outros sinalizadores que você pode usar ao trabalhar com o wget, mas tenha em mente que o padrão do wget sempre é o sinalizador -v. Este sinalizador ativa a saída detalhada, que é a que a maioria dos usuários está acostumada. Combinar o sinalizador -b e o sinalizador -q para uma saída silenciosa pode mantê-lo no escuro em relação ao que o wget está fazendo a qualquer momento. Tecnicamente, você poderia combinar os sinalizadores -b e -d, mas tudo o que isso faz é habilitar a saída de nível de depuração que informa mais sobre o que o software está fazendo nos bastidores. Esta saída adicional normalmente só é útil para aqueles que trabalham na edição do código-fonte do wget, e a grande maioria dos usuários pode evitá-la totalmente. Mesmo os programadores que estão trabalhando em scripts de download não devem precisar dessas informações e, na maioria dos casos, isso apenas causará confusão desnecessária.

Lembre-se de que se você usou o wget em algum outro diretório diferente de ~ / Downloads, ele também colocará seus arquivos de log lá.

3 minutos lidos