Google Details Interesse no Citizens Broadcast Radio Service (CBRS)

Tecnologia / Google Details Interesse no Citizens Broadcast Radio Service (CBRS)

O Google destacou seu interesse no compartilhamento de espectro em todo o Citizens Broadcast Radio Service

1 minuto lido CBRS

Fonte CBRS - Google



Acontece que um recurso de compartilhamento de tela não é a única coisa em que o Google trabalhará; de acordo com relatos, a empresa está interessada em compartilhamento de espectro em todo o Citizens Broadcast Radio Service (CBRS). O CBRS permite que pessoas físicas, assim como empresas, usem espectro compartilhado sem ter que gastar recursos significativos para adquirir direitos de uso.

Essencialmente, isso significa que haverá barreiras menores à entrada na maioria das atividades comerciais envolvendo uma série de redes diferentes. Detalhando o espectro compartilhado com CBRS, Disse o Google :



' Ao contrário das redes sem fio de hoje, CBRS consistirá em rádios densamente compactados de vários provedores, todos compartilhando o mesmo espectro e, às vezes, até a mesma rede. Isso muda completamente a maneira como você planeja, implanta e opera sua rede. '



De acordo com a empresa, eles trarão vários de seus recursos, como visão geoespacial, infraestrutura de rede e recursos computacionais, para o compartilhamento de espectro. De acordo com o Google, isso permitirá que eles forneçam um pacote de produtos para a plataforma, principalmente o SAS do Google.



Descrevendo o programa SAS, a empresa disse:

' A primeira etapa é o Spectrum Access System (SAS) do Google, desenvolvido especificamente para oferecer suporte a redes densas entre operadoras e escalar sob demanda - desde uma pequena rede interna até a maior implantação nacional. '

A plataforma de espectro compartilhado, mesmo sem empresas como o Google, deve ajudar com o 5G; em essência, permitirá que os provedores implantem 5G mais rapidamente em vários países. A banda atual pertencia originalmente ao governo dos EUA para sistemas de radar e continuará a ser usada pela Marinha, mas a FCC desde 2012 tem trabalhado para abrir o uso. No entanto, eles detalharam como ele será usado fora das forças armadas dos EUA.



Em suma, é dividido em três camadas, com apenas os militares dos EUA tendo acesso à camada superior. O segundo será aberto a empresas; dito isto, se não estiver sendo totalmente usado, pode ser usado por outras pessoas. O nível três será aberto para a plataforma de espectro compartilhado.