CORREÇÃO: a imagem da tarefa está corrompida ou foi adulterada

o 0x80041321 erro é um erro do serviço Agendador de tarefas. A mensagem que vem com ele é “ A imagem da tarefa está corrompida ou foi adulterada ”, E ele informa que você está lidando com uma tarefa de backup agendada corrompida. O serviço Agendador de Tarefas é responsável pelo agendamento, e é possível tentar preparar tarefas sem ele, uma vez que trabalha com o sistema de arquivos para armazenar informações. No entanto, ele pode não reconhecer algumas das tarefas e é altamente provável que recuse a execução de tarefas que foram alteradas, resultando na mensagem mencionada.

Este erro geralmente aparece quando você está tentando configurar um backup do seu sistema operacional Windows 7 e, sem consertá-lo, você não irá muito longe, pois o Agendador de Tarefas reconhece a imagem como corrompida e se recusa a fazer qualquer coisa com ela, renderizando você está preso, e a imagem inútil.

Existem alguns métodos que você pode tentar para corrigir esse problema e todos eles de alguma forma redefinem a tarefa do Agendador de tarefas ou excluem a imagem, para que ele possa criar uma nova não corrompida e continuar trabalhando. Você pode tentar qualquer um ou todos os métodos mencionados abaixo, um deles certamente o ajudará a resolver seu problema.

A imagem da tarefa está corrompida ou foi adulterada

Método 1: Atualizar ‘User_Feed_Synchronization’

A tarefa ‘User_Feed_Synchronization’ é a tarefa que atualiza os feeds RSS no Internet Explorer 7/8. No entanto, como também é uma tarefa automatizada e funciona com o Agendador de tarefas, desativá-la e ativá-la pode ajudar no seu problema. Para isso, você precisará de um prompt de comando elevado, Clique Iniciar -> Tipo cmd e escolher Executar como administrador. Na janela que se abre, digite os seguintes comandos, cada um seguido por pressionar Entrar no seu teclado:

msfeedssync desativar

msfeedssync enable

Esses comandos irão desabilitar e habilitar, respectivamente, o User_Feed_Synchronization tarefa. Assim que terminar, Fechar o prompt de comando elevado e tente fazer o backup novamente.

Método 2: Excluir o arquivo WindowsBackup

Opção 1: manualmente, por meio do explorador de arquivos

Se este arquivo estiver corrompido, o Agendador de tarefas se recusará a trabalhar com ele. O que você pode fazer é localizá-lo, excluí-lo manualmente e permitir que o Agendador de tarefas crie um novo. A primeira coisa que você deve fazer é navegar até a pasta onde o arquivo está localizado. Abrir Meu Computador, e abra a partição onde seu Sistema operacional está instalado (geralmente a unidade C: ). Uma vez dentro, navegue dentro das seguintes pastas:

Windows -> System32 -> Tarefas -> Microsoft -> Windows -> WindowsBackup

Dentro da pasta, você verá o WindowsBackup arquivo que você precisa excluir. Antes de excluí-lo, no entanto, faça um backup em um local diferente - isso garantirá que você ainda tenha o arquivo, caso algo dê errado. Assim que terminar o backup, exclua o arquivo. Tente fazer backup do seu sistema novamente e veja se o problema aparece novamente.

Opção 2: por meio de um prompt de comando elevado

Você pode abrir um prompt de comando elevado abrindo o Começar menu e digitando cmd. Clique com o botão direito no resultado ( cmd ) e selecione Executar como administrador. Você precisará navegar até o WindowsBackup com o seguinte comando:

cd% windir% system32 tasks Microsoft Windows WindowsBackup

Agora que você está dentro da pasta correta, digite os seguintes comandos para excluir os arquivos:

de AutomaticBackup

del “Monitor de Backup do Windows”

Quando terminar, você deve fechar o prompt de comando e reiniciar o backup novamente, abrindo o Centro de backup e restauração de Painel de controle. Agora você deve conseguir executar um backup sem problemas.

Método 3: Excluir a tarefa do Agendador de Tarefas

Excluir a tarefa faz praticamente a mesma coisa que excluir os arquivos da pasta WindowsBackup, por isso é bom conhecer essa opção como método de backup. Primeiro você precisa abrir o Agendador de tarefas , e a maneira mais simples de fazer isso é pressionando Começar no teclado, digitando Agendador de tarefas e batendo Entrar. Na janela que é aberta, você verá um painel de navegação à esquerda. Use os menus suspensos para navegar até:

Biblioteca do Agendador de Tarefas -> Microsoft -> Windows -> WindowsBackup

Assim que estiver dentro desta pasta, exclua os Backup Automático e a Monitor de backup do Windows tarefas. Quando terminar, feche o Agendador de Tarefas e tente reiniciar o backup do Centro de backup e restauração.

Método 4: Excluir a chave Schedule e todas as suas subchaves do registro

Se você se sentir seguro ao editar e modificar o registro em seu computador, este é outro método que ajuda com o problema 0x80041321. Você pode querer fazer backup do seu registro, apenas no caso.

As primeiras coisas primeiro, abra o Editor de registro. Isso é feito pressionando simultaneamente janelas e R no teclado, digitando regedit no Corre janela que se abre e pressione Entrar. À esquerda, você verá um painel de navegação, use-o para navegar até o seguinte local:

HKLM SOFTWARE Microsoft Windows NT Current Version Schedule

Exclua o Cronograma chave, junto com suas subchaves. Salve suas alterações e saia do editor de registro. Agora você pode tentar novamente para ver se o Agendador de Tarefas funciona como deveria.

o 0x80041321 mensagem de erro tornou-se um avistamento comum, no entanto, não é nada a temer. Você pode usar qualquer um dos métodos mencionados acima para ajudá-lo a resolvê-lo, após o qual poderá continuar com o backup do Windows sem problemas.