Correção: a restauração do sistema não funciona



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A Restauração do sistema é um recurso do Microsoft Windows que permite aos usuários reverter o estado de seu computador ao de um ponto anterior no tempo. É amplamente utilizado para recuperação de mau funcionamento do sistema e outros problemas. Você pode criar um ponto de restauração automática ou manualmente. O sistema tende a criar um ponto de restauração sempre que você instala uma atualização importante ou altera as configurações do sistema.



Como esse recurso pode ser crucial, ainda existem relatórios de toneladas de usuários em que o sistema não funciona conforme o esperado. Você pode encontrar uma mensagem de erro ou a restauração pode simplesmente falhar. Fornecemos várias soluções alternativas para esse problema. Dê uma olhada.



Solução 1: Executar a restauração do sistema no modo de segurança

Entraremos no modo de segurança e tentaremos restaurar normalmente. O modo de segurança desativa automaticamente todos os aplicativos de terceiros de seu computador e só permite que o mais importante seja executado. Esse comportamento garante que não haja aplicativos problemáticos de terceiros em execução que possam causar o problema.



  1. Siga as instruções em nosso artigo sobre como inicialize seu computador em modo de segurança .
  2. Depois de inicializar no modo de segurança, pressione Windows + S e digite “ Restauração do sistema ”Na caixa de diálogo e abra o aplicativo.
  3. Depois que a nova janela aparecer, clique em “Restauração do Sistema”.

  1. Clique Próximo . Certifique-se de que você Verifica a opção ' Mostrar mais pontos de restauração ”. Agora todos os pontos de restauração estarão à sua frente. Selecione o correto e clique Próximo .

  1. Siga as instruções na tela para concluir o processo de restauração.

Solução 2: verificar se a restauração do sistema está ativada

Se o utilitário de restauração do sistema estiver desativado, você não poderá criar pontos de restauração ou restaurar usando um. Para isso, iremos ao Editor de Política de Grupo e faremos as alterações necessárias. Você pode exigir uma conta administrativa para seguir estas instruções.



  1. Pressione Windows + R, digite “ gpedit. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no editor de política de grupo, navegue até o seguinte caminho:

Configuração do computador> Modelos administrativos> Sistema> Restauração do sistema

  1. Aqui você verá duas chaves diferentes. Iremos alterá-los e garantir que a Restauração do sistema esteja ativada.

  1. Abra a chave Desligue a configuração e certifique-se de que está definido para Não configurado . Faça o mesmo para Desative a restauração do sistema .
  2. Reinicie o computador após fazer as alterações e veja se isso corrige o problema.

Solução 3: Desativando o software antivírus

Todos os softwares antivírus monitoram constantemente a atividade do seu computador, o que também inclui suas tentativas de restaurar o Windows a um ponto anterior no tempo. Você pode verificar nosso artigo sobre Como desativar o seu antivírus . Listamos as maneiras de desabilitar o software cobrindo o máximo de produtos possível. Alguns recursos específicos do antivírus que causaram o problema estão incluídos Proteção contra adulteração de produtos Norton . Este recurso não permitia que você adulterasse o Windows e o produto Norton até que você o desativasse manualmente usando a conta de administrador. No entanto, você deve desabilitar seu software antivírus, não importa o que seja.

Depois de desabilitar o seu antivírus, reinicie o computador e veja se isso fez alguma diferença. Se não foi, fique à vontade para habilitar o software antivírus novamente.

Nota: Desative seu software antivírus por sua própria conta e risco. Appuals não será responsável por quaisquer danos causados ​​ao seu computador.

Solução 4: Desativando o Trusteer Rapport

O Trusteer Rapport é um software de segurança projetado para proteger dados confidenciais de malware e phishing. Ele possui métodos intensivos de anti-phishing implementados e protege os usuários de quase todos os tipos de ataques. Ele alerta imediatamente as atividades suspeitas e sempre garante que o site está seguro antes de você inserir suas credenciais.

Houve resultados que mostram que o Rapport era um dos softwares de terceiros que fazia com que o computador não respondesse à solicitação para fazer uma restauração do sistema. Você deve tentar desativar o software e depois tentar. Se a desativação não funcionar, você pode prosseguir e desinstalá-lo.

Solução 5: redefinindo o repositório

Se todos os métodos acima não funcionarem, podemos tentar reiniciar o repositório. Isso, por sua vez, atualizará todos os arquivos relacionados. Vamos renomear a pasta com outro nome e forçar o sistema a detectar e criar uma nova usando os comandos no prompt de comando.

Nota: Este método apagará todos os pontos de restauração do sistema existentes. Destina-se a usuários que não podem criar o ponto de restauração manualmente.

  1. Siga as instruções em nosso artigo sobre como inicialize seu computador em modo de segurança .
  2. Agora pressione Windows + S , tipo ' prompt de comando ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito e selecione“ Executar como administrador ”.
  3. Uma vez no prompt de comando elevado, digite “ net stop winmgmt ”. Isso interromperá forçosamente o Windows Management Instrumentation Service.

  1. Reinicie o seu computador após executar o comando. Agora abra o prompt de comando elevado novamente e execute as seguintes instruções:

net stop winmgmt

winmgmt / resetRepository

  1. Reinicie o computador novamente e veja se você pode criar um ponto de restauração manualmente.

Solução 6: verifique se os serviços estão ativados

Um motivo pelo qual você pode estar tendo esse problema é porque seus serviços estão desligados. Existem vários casos em que para solucionar um problema, você deve desligar seus serviços. Além disso, existem alguns softwares de otimização de PC que desligam seus serviços para reduzir o uso da CPU ou ‘otimizar’ seu computador.

  1. Pressione Windows + R, digite “ Serviços. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez na janela de serviços, verifique seus serviços e certifique-se de que não estejam desligados.
  3. Um serviço notável que você deve verificar é “ Volume Shadow Copy ”. Este é o principal processo responsável pelo gerenciamento de imagens do sistema. Defina o estado como automático e certifique-se de que seja ligadas .

  1. Além disso, verifique se o processo “ Fornecedor de cópia de sombra de software Microsoft ”Está instalado e funcionando. Navegue até suas propriedades e defina seu estado de inicialização como automático e verifique se ele está em execução.

  1. Além desses serviços, verifique se outros serviços estão funcionando. Reinicie o computador após fazer as alterações e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 7: usando aplicativos de terceiros

Houve vários relatórios da Microsoft depreciando a solução System Image Backup (SIB). Isso significa que a Microsoft tem parou o desenvolvimento e Apoio, suporte do recurso, mas ainda está disponível em vários PCs. Se isso for verdade, você deve recorrer a aplicativos de terceiros que fazem o trabalho.

Alguns dos aplicativos de terceiros são Congelamento profundo ou Macrium . Observe que pode ser necessário adquirir uma edição completa para obter acesso a todos os recursos disponíveis por meio desses aplicativos. Você sempre pode experimentar todos os outros softwares de restauração do sistema que existem.

Essas dicas são para pessoas que não conseguem criar pontos de restauração do sistema em seus computadores.

  • Certifique-se de que você tem o suficiente espaço em disco no disco rígido para que as Restaurações do sistema sejam armazenadas.
  • Tente fazer restaurações do sistema após um atualizar . Às vezes, grandes atualizações podem causar problemas com as restaurações de sistema mais antigas.
  • Se o problema ainda persistir após todas as soluções acima, você deve considerar reinstalando janelas para uma nova cópia.
  • Você pode executar o Verificador de arquivos do sistema (SFC) para verificar se há arquivos corrompidos. Você também pode usar o DISM.
4 minutos lidos