Correção: File Explorer no Windows 10 Slow



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

De acordo com alguns usuários do Windows 10, o Explorer se tornou extremamente lento e muito instável às vezes. Demora muito tempo para copiar ou abrir arquivos. O File Explorer é o principal recurso do sistema operacional Windows usado para navegação. Se não funcionar conforme o esperado, causa muitos problemas. Esse problema pode ser atribuído a vários outros aspectos do Windows. Tentaremos ajudá-lo a orientar no processo de correção desse problema.



Solução 1: Desativando o acesso rápido

O Windows 10 introduziu uma visualização de acesso rápido no explorador de arquivos. Sempre que você abrir o explorador de arquivos, verá um item de Acesso rápido em seu painel de navegação (presente no lado esquerdo). Ele contém todos os arquivos e pastas recentes acessados ​​por você. Os usuários relataram que desativar o acesso rápido resolveu o problema para eles.



O Acesso rápido é mais parecido com “Favoritos” presentes nas versões anteriores do Windows. Isso é muito útil para pessoas que abrem os mesmos documentos presentes em diretórios diferentes repetidamente. Mas se você estiver enfrentando muitos atrasos ou seu explorador de arquivos travar, podemos tentar desabilitá-lo completamente e verificar se nosso problema melhorou de alguma forma.



primeiramente , precisamos fazer o File Explorer aberto em “Este PC” em vez de Acesso rápido sempre que você o abrir.

Sempre que abrir o explorador de arquivos, você será redirecionado para a visualização Acesso rápido. Se formos desabilitar o Acesso Rápido de seu sistema completamente, precisamos desabilitar este recurso também. O “Este PC” é mais uma visão tradicional de “Meu Computador” presente nas versões anteriores do Windows. Ele exibe todas as suas unidades junto com as pastas favoritas (Imagens, Vídeos e Imagens, etc.).

  1. Abre o teu Explorador de arquivos . Então clique em Botão de arquivo presente no lado superior esquerdo da tela (será de cor azul).
  2. Depois de abrir o menu suspenso Arquivo, clique em Opções .



  1. Agora navegue até o Guia geral . Aqui você verá uma opção que diz “ Abra o File Explorer para : '

Isso será definido por padrão como Acesso rápido. Clique e mude para este PC .

  1. Clique em Aplicar para salvar as alterações e sair.

No segundo degrau , nós temos que parar de mostrar favoritos ou pastas recentes no Acesso rápido.

A lista de acesso rápido ocupa o lugar da antiga lista de favoritos nos sistemas operacionais anteriores. Funciona da mesma forma, mas permite ver as pastas que abriu recentemente. Precisamos desligá-lo.

  1. Abre o teu Explorador de arquivos . Então clique em Botão de arquivo presente no lado superior esquerdo da tela (será de cor azul).
  2. Depois de abrir o menu suspenso Arquivo, clique em Opções .

  1. Assim que as opções forem abertas, navegue até o Guia geral . Navegue até a parte inferior e você verá um título nomeado como Privacidade . Desmarque ambas as opções ou seja, Mostrar arquivos usados ​​recentemente em Acesso rápido e Mostrar pastas usadas com frequência em Acesso rápido. Clique em aplicar, salve as alterações e saia.

Agora o Acesso rápido exibirá apenas as pastas favoritas semelhantes às versões anteriores do sistema operacional. Reinicie o seu sistema e verifique se o seu explorador de arquivos melhorou.

Solução 2: Verificar o log de eventos em busca de erros com o File Explorer

Podemos verificar o Log de eventos para erros que foram registrados com o File Explorer. O Log de eventos contém todos os erros que um aplicativo sofre e pode ser usado para identificar o problema que está causando o travamento / travamento.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' eventvwr ”E pressione OK. Isso iniciará o visualizador de eventos do seu PC.
  2. Agora clique em Log do Windows presente no lado esquerdo do painel de navegação. Agora clique em Inscrição . Isso exibirá todos os erros e mensagens relacionadas aos aplicativos instalados em seu computador (incluindo o File Explorer).

  1. Agora você pode pesquisar erros críticos relacionados ao File Explorer. Caso contrário, você pode clicar no Log clara presente no lado direito da tela para que todo o registro seja apagado. Em seguida, inicie o File Explorer novamente e espere que ele trave. O log será gravado. Navegue de volta para o visualizador de eventos e verifique se há problemas.

  1. Na maioria das vezes, o aplicativo está apenas em conflito com outros programas, por exemplo, um usuário relatou que estava tendo um conflito com DTShellHlp.exe

Depois de rastrear o arquivo exe, descobrimos que as ferramentas Daemon são as culpadas. Ele estava vinculado ao File Explorer e estava causando os problemas. Desinstale o aplicativo que está causando o problema e reinicie o computador.

Solução 3: Alterar “Otimizar esta pasta para”

Se você estiver tendo problemas em uma pasta específica, podemos tentar otimizá-la para os itens contidos na pasta. Quando otimizamos uma pasta para um formato de arquivo específico, ele prioriza automaticamente a abertura / cópia etc. desse formato de arquivo.

  1. Navegue até a pasta onde está ocorrendo o problema. Clique com o botão direito no espaço vazio e selecione Propriedades .
  2. Uma vez nas propriedades, navegue até o Guia de personalização . Aqui você verá uma guia chamada “ Otimize esta pasta para ”. Clique nele para o menu suspenso. Agora selecione o formato do arquivo.

  1. Após selecionar, clique Aplique , salvar as mudanças e sair.

Pode ser necessário reiniciar para que as mudanças ocorram. Reinicie o computador e verifique se o atraso foi corrigido.

https://www.tenforums.com/general-support/7009-file-explorer-extremely-slow-unstable-2.html

Solução 4: ativar a Cortana (se estiver desativada)

Muitos usuários relataram que a ativação da Cortana resolveu o problema. A Cortana vem pré-instalada no sistema operacional Windows e totalmente integrada ao seu sistema. Podemos tentar ativá-lo e verificar se nosso problema foi corrigido.

  1. pressione Windows + S e escrever “ Configurações da Cortana ”. Clique no primeiro resultado que aparece.

  1. Agora, quando as configurações forem apresentadas, certifique-se de que todos os caixas estão marcadas Como ' Em ”. Depois de fazer todas as alterações, saia.

  1. Reinicie o computador e verifique se o explorador de arquivos foi corrigido.

Solução 5: desative a indexação

Um arquivo indexado é um arquivo de computador com um índice que permite fácil acesso aleatório a qualquer registro com sua chave. A chave é feita de tal forma que identifica o registro de maneira única. O Windows possui um recurso para indexar pastas e arquivos para acesso mais rápido. Por padrão, a maioria das pastas principais é selecionada e o Windows também atualiza constantemente a indexação em segundo plano.

Isso causa muito uso da CPU e mantém seu explorador de arquivos ocupado. Daí o caso do desempenho lento. Podemos tentar desligar a indexação e verificar se isso ajuda nossa causa. Existem duas opções para você desativar a indexação. Podemos desabilitar seletivamente a indexação de algumas pastas específicas ou você pode desabilitar completamente a indexação.

Podemos continuar com a desativação da indexação seletiva se você não quiser desativar completamente o processo por qualquer motivo.

  1. pressione Windows + S para iniciar a barra de pesquisa do seu computador no menu iniciar. Tipo ' indexação ”Na caixa de diálogo e selecione o primeiro registro que vem no resultado.

  1. Assim que as opções de indexação forem abertas, você verá uma lista de todos os locais indexados à sua frente. Se o Windows estiver indexando os locais onde o explorador de arquivos está se tornando extremamente lento, podemos tentar desativar a indexação lá. No canto inferior esquerdo da tela, haverá um “ Modificar ”Botão presente. Clique.

  1. Agora desmarque os locais onde você não deseja que a indexação ocorra. Salvar as mudanças e sair.

  1. Reinicie seu computador completamente e verifique se o explorador de arquivos melhorou

Se você quiser desabilitar completamente a indexação , você pode interrompê-lo na lista de serviços. Com isso, todo o processo de indexação será interrompido.

  1. pressione Windows + S para que a pesquisa do menu iniciar apareça. Tipo ' ferramentas administrativas ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Clique no primeiro resultado que aparece.

Você também pode acessar essas ferramentas pressionando Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Digite painel de controle na caixa de diálogo e pressione Enter. Uma vez no painel de controle, clique em Ferramentas Administrativas para abri-lo. Será a primeira opção do painel.

  1. Agora, uma lista de ferramentas será exibida na sua frente. Pesquise a ferramenta chamada “ Serviços ”E abri-lo.
  2. Agora navegue pela lista de serviços até encontrar aquele denominado como “ Pesquisa do Windows ”. Clique para abri-lo.

  1. Agora pare o serviço clicando em “ Pare ”Presente na guia Status do serviço. Agora selecione o tipo de inicialização como “ Desativado ”. Clique em Aplicar para salvar as alterações e sair.

  1. Pode ser necessário reiniciar o computador para que as alterações ocorram. Verifique se o seu explorador de arquivos ficou mais rápido.

Solução 6: desativando o OneDrive

OneDrive é um serviço de hospedagem de arquivos executado pela Microsoft. Ele permite que os usuários armazenem arquivos / pastas e dados pessoais, como as configurações do Windows. Os arquivos podem ser sincronizados automaticamente no seu PC e podem ser acessados ​​em qualquer lugar com uma conexão à Internet.

Também existem clientes OneDrive disponíveis nas plataformas Android e iOS para maior facilidade de acesso para os usuários. Ele vem pré-instalado no novo Windows e sua conta é automaticamente ativada e sincronizada no computador.

Embora o OneDrive seja uma excelente ferramenta se você trabalha com muitos documentos e precisa da portabilidade para acessá-los em qualquer lugar com uma conexão de internet. No entanto, muitos usuários relataram que o OneDrive estava causando um atraso em seu explorador de arquivos e desativá-lo ajudou a diminuir a velocidade. Como mencionamos antes, o OneDrive vem pré-instalado em todos os Windows mais recentes. Não pode ser desinstalado em todos os dispositivos, mas podemos tentar desabilitá-lo e verificar se ajuda a nossa causa.

  1. pressione Windows + R botão para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' Painel de controle ”E pressione Enter.
  2. Uma vez no painel de controle, clique em “ Desinstalar um programa ”Encontrado sob o título de Programas e Recursos.
  3. Agora o Windows listará todos os programas instalados à sua frente. Navegue por eles até encontrar OneDrive . Clique com o botão direito e selecione Desinstalar .

  1. Depois de desinstalado, reinicie o computador e verifique se isso corrigiu o lento explorador de arquivos.

Se você não encontrar o OneDrive listado em sua lista de programas, podemos tentar desativá-lo.

  1. Se o seu OneDrive estiver ativado, você poderá ver um OneDrive ícone presente em seu barra de tarefas no lado superior direito da tela . Clique com o botão direito e selecione Configurações .

  1. Navegue até a guia Configurações. Desmarque todas as caixas presente sob o subtítulo de geral .

  1. Agora navegue até o Guia Salvar automaticamente . Aqui, sob o subtítulo Documentos e Imagens, selecionar ' Este PC apenas ”Opção contra a categoria de As fotos e documentos .

  1. Agora navegue até o Guia Conta e clique em Escolha as pastas presente na parte inferior da janela.

  1. Uma nova janela aparecerá contendo uma lista das pastas sincronizadas com o OneDrive. Agora desmarque todas as caixas representando pastas. Agora salve as alterações nas configurações e saia.

  1. Agora abra as configurações do OneDrive novamente e navegue até o Guia Conta presente no topo.
  2. Clique em Desvincular este PC presente no subtítulo OneDrive. Salve as alterações e saia das configurações.

  1. Agora abra o seu explorador de arquivos , clique com o botão direito no OneDrive ícone presente no painel de navegação esquerdo e clique em Propriedades .
  2. Na guia Geral, marque a caixa de “Oculto” presente no subtítulo Atributos. Clique em Ok para salvar as alterações e sair. Isso ocultará o OneDrive do seu explorador de arquivos.

  1. Agora clique com o botão direito no ícone do OneDrive presente no lado inferior direito da tela e clique em Saída . Isso encerrará o OneDrive.

Agora reinicie o computador e verifique se o explorador de arquivos foi corrigido.

Nota: Se o seu explorador de arquivos não for corrigido mesmo depois de seguir todos esses métodos, é provável que você não tenha atualizado para as janelas mais recentes ou que suas janelas não estejam instaladas corretamente.

8 minutos lidos