Corrigir o código de erro 138 do Valorant

Corrigir o código de erro 138 do Valorant

Outro dia e um código de erro completamente novo no Valorant. Os erros fazem com que o jogo trave com um erro fatal. A mensagem de erro lê Valorant encontrou um erro de conexão. É necessário reiniciar o cliente. Código de erro 138. Se você for no site oficial do Valorant, o código de erro não está listado, o que piora a situação. O código de erro Valorant 138 é um erro de conexão conforme a mensagem indica; no entanto, os usuários relataram o erro mesmo quando a rede e a Internet estão funcionando de maneira desejável. Fique por aqui e compartilharemos todas as soluções para o erro e possíveis causas.

Conteúdo da página

Corrigir o código de erro 138 do Valorant – Valorant encontrou um erro de conexão, reinicie o cliente.

Pelo que aparece no Valorant Subreddit e respostas dos desenvolvedores, o erro está associado aos processadores da série A da AMD, mas usuários que possuem outro processador também encontram o problema. Portanto, o código de erro 138 no Valorant não pode ser isolado da série de processadores AMD. Às vezes, o problema também surge quando há um problema de internet.

Aqui estão algumas correções que resolveram o erro para os usuários.

Correção 1: mude sua conexão com a Internet

Como a mensagem de erro indica que isso é um erro de conexão, você deve primeiro tentar solucionar o problema. Se você estiver usando um hotspot móvel, mude para Wi-Fi ou LAN e vice-versa. Se o erro ainda ocorrer, o que é provável na maioria dos casos se você estiver usando processadores AMD Série A, o problema não está na sua internet. Tente as outras correções para resolver o erro.

Desinstalar Riot Vanguard

Correção 2: reinstale o Vanguard

Vanguard é o software anti-cheat da Riot usado em Valorant. Se o software não iniciar ou houver um problema com a instalação, o Valorant não será iniciado. Como a maioria dos problemas com o jogo começam com o anti-cheat. Vale a pena tentar reinstalar o software. Para fazer isso, você precisa desinstalar o Vanguard. Imprensa Tecla Windows + I e selecione Aplicativos . Localizar Vanguarda de motim da lista de programas e clique em Desinstalar . Aguarde a conclusão do processo e reinicie o Valorant. Vanguard será baixado e instalado automaticamente quando você iniciar o jogo. Reinicie o sistema quando solicitado e o erro deve ter desaparecido.

Correção 3: mude para o Windows 8.1

Por alguns motivos, as pessoas que encontraram o código de erro 138 do Valorant conseguiram corrigi-lo ao jogar no Windows 8.1. Você pode tentar executar o jogo no modo de compatibilidade, mas isso não funciona. Você precisa mudar para o Windows 8.1 se isso for uma possibilidade para você. Lembre-se de atualizar o driver e outros softwares adequadamente ao alternar o Windows. Para jogar o jogo no modo de compatibilidade> clique com o botão direito do mouse em Valorant e selecione Propriedades > vá para o Compatibilidade guia > verificar Execute este programa em modo de compatibilidade para e selecione Windows 8 .

Correção 4: Alterar a configuração de dados de configuração de inicialização

O BCD (Dados de configuração de inicialização) descreve os aplicativos de inicialização e as configurações do aplicativo de inicialização. Tentaremos alterar algumas configurações na tentativa de resolver o código de erro 138 do Valorant. Para isso você precisa abrir o Prompt de Comando no modo admin. Aqui estão os passos:

1. Imprensa Tecla Windows + R e digite cmd, não atingiu Shift + Ctrl + Enter simultaneamente
  2. Modelo bcdedit.exe /set {atual} nx OptIn e aperte enter
  3. Modelo bcdedit.exe /set teste de desconexão e aperte enter
  4. Modelo bcdedit.exe /set nointegritychecks off e aperte enter

Se você receber a mensagem O valor é protegido pela política de inicialização segura e não pode ser modificado ou excluído, você precisa desativar a opção de inicialização segura no BIOS antes de tentar a correção acima. Quando o processo estiver concluído, reinicie o sistema e inicie o Valorant. O erro deve ser resolvido.

Correção 5: altere a prioridade de vanguarda

Você pode alterar a prioridade no Gerenciador de Tarefas. Abra o Gerenciador de Tarefas pressionando a tecla Windows + X e selecionando-o na lista. Localize o processo 'Notificação da bandeja Vanguard'. Clique com o botão direito do mouse e selecione Detalhes. Clique com o botão direito do mouse no processo e defina a prioridade como Normal. Reinicie o sistema e tente jogar o jogo.

Se o código de erro 138 do Valorant ainda não for resolvido, você pode procurar o apoio da motim .