Cloudflare anuncia Warp, uma VPN gratuita para complementar seu aplicativo DNS 1.1.1.1

Tecnologia / Cloudflare anuncia Warp, uma VPN gratuita para complementar seu aplicativo DNS 1.1.1.1 2 minutos lidos

Warp VPN



A Cloudflare lançou seu serviço de resolução de DNS 1.1.1.1 em 1º de abril do ano passado. Mais tarde, em 11 de novembro, ela revelou seu aplicativo DNS 1.1.1.1 para Android e iOS. Este ano, no primeiro aniversário de seu serviço DNS, a Cloudflare anunciou o Warp VPN, um serviço VPN gratuito que será integrado no mesmo aplicativo como um acréscimo ao seu portfólio de serviços online baseados em privacidade.

Cloudflare publicou um postagem do blog hoje, anunciando seu novo serviço VPN gratuito focado em privacidade e velocidade. A postagem do blog menciona muitos pontos fracos de outros serviços e aplicativos VPN e visa transformá-los em favor do Warp VPN. A empresa promete que o Warp VPN tornará a navegação mais segura e rápida, ao mesmo tempo que mantém a eficiência e não sobrecarrega a bateria.



Warp VPN é construído em torno do WireGuard, um protocolo VPN melhorado e de código aberto que é mais rápido, mais eficiente e mais confiável do que os protocolos VPN convencionais. Ele usa a tecnologia Argo da Cloudflare para tornar as conexões mais rápidas e confiáveis. O serviço VPN estará disponível dentro do próprio aplicativo DNS 1.1.1.1. Uma versão paga da VPN, Warp +, também será lançada em breve, o que trará mais confiabilidade à mesa para clientes B2B.



Banner VPN Warp no aplicativo 1.1.1.1



A razão por trás dessa mudança

Quando 1.1.1.1 foi lançado no ano passado, inicialmente exigia que os usuários ajustassem manualmente as configurações de rede para aproveitar as vantagens do resolvedor de DNS mais rápido e seguro. Ajustar as configurações de rede pode ser fácil para você, mas para usuários que não entendem de tecnologia, é uma tarefa difícil. No Android 9 Pie, alterar o endereço DNS é muito fácil e direciona todo o tráfego da Internet através do endereço selecionado. No entanto, no Android 8 Oreo e abaixo, que representam 99,9% de usuários do Android e no iOS, o endereço DNS deve ser ajustado individualmente para cada rede wi-fi à qual você deseja se conectar.

Aqui entrou em cena, o aplicativo 1.1.1.1. Isso transformou o agitado processo em uma solução de um clique, baixando o aplicativo e simplesmente habilitando o serviço. Mas para fazer isso, o aplicativo teve que rotear todo o tráfego por meio de um perfil VPN, porque aparentemente as permissões do sistema operacional não permitem alterar o endereço DNS. Lá, ele encontrou um grande problema, para usuários que já usavam outro serviço VPN, foi um claro impedimento, porque usar dois perfis VPN ao mesmo tempo não é possível.

Por enquanto, parece que a Cloudflare está tentando comercializar sua própria VPN como uma solução alternativa para pessoas que já usam serviços VPN para segurança e confiabilidade, oferecendo os mesmos recursos em sua própria plataforma.



Tag Cloudflare