Os microprocessadores Coffee Lake da Intel estão configurados para alimentar os novos modelos de MacBook Pro de Cupertino?

maçã / Os microprocessadores Coffee Lake da Intel estão configurados para alimentar os novos modelos de MacBook Pro de Cupertino? 1 minuto lido

CHIP Online



Os engenheiros da Apple estão aparentemente planejando atualizar sua linha de computadores portáteis MacBook Pro, enviando-os com a CPU Coffee Lake da Intel instalada por padrão. Benchmarks compartilhados entre usuários em vários sites de fãs da Apple ilustraram que esses chips i7-8559U podem oferecer velocidades turbo máximas em torno de 4,5 GHz quando executados na placa-mãe usada com laptops macOS.

Cada chip possui quatro núcleos separados e suporta oito threads por vez. Isso foi possível porque a Intel implementou um novo processo de fabricação de 14 nm que lhes dá a capacidade de inserir ainda mais transistores em cada µm quadrado de espaço.



As velocidades atuais em modelos de MacBook Pro de 13 polegadas com múltiplos núcleos de CPU são consideravelmente mais lentas, o que significa que os novos chips devem fornecer um grande impulso. No entanto, os críticos dizem que há algumas dúvidas quanto à validade desses testes. Alguns estão até dizendo que todo o anúncio pode ser uma espécie de ardil ou exagero.



Um MacBook Pro com o chip Coffee Lake de 28 watts foi visto no Geekbench, o que levou alguns a dizer que os testes são falsos. Técnicos qualificados poderiam facilmente ter feito isso. Outros insinuaram que alguém instalou um microchip em um laptop que não foi originalmente projetado para hospedar.



O que é interessante sobre isso é que, mesmo que os engenheiros da Apple realmente decidam ir em uma direção diferente, eles poderiam facilmente aumentar o poder dos designs existentes fazendo uso de microprocessadores i5 e i7 da Intel com tecnologia de CPU Vega integrada .

Essas CPUs foram apresentadas pela primeira vez na CES 2018, então ainda são bastante novas, mas a Apple tende a ser uma das primeiras a adotar uma grande maioria das tecnologias de PC, independentemente do que os críticos possam dizer sobre elas. Se houvesse uma empresa que adotasse essa tecnologia desde o início, provavelmente seria a Apple.

Qualquer um dos casos pode ser bom para a equipe de design de Cupertino, no entanto, já que faria mais do que um caso para sua linha de MacBook Pro sitiada ser novamente considerada um concorrente sério no mundo do design gráfico e jogos.



Também daria a energia necessária para gerenciar a lista crescente de processos do sistema macOS.

Tag Notícias da Apple intel