Nova plataforma de streaming da Amazon: um aplicativo para streaming de música HiFi

Tecnologia / Nova plataforma de streaming da Amazon: um aplicativo para streaming de música HiFi 1 minuto lido Amazon Music

Amazon Music



A Amazon foi uma das primeiras a oferecer serviços de música. Seu Music Unlimited remonta a janeiro de 2008. Embora não fosse o aplicativo de streaming que é hoje, ainda estava bem à frente de seu tempo. Voltando ao tópico de streaming, a Amazon criou um ambiente e tanto para ele.

Embora tenha começado como uma plataforma de comércio eletrônico, a Amazon lançou inúmeros produtos de automação residencial. Posteriormente, não termina aí. Tudo o que a Amazon faz, é executado em um loop que se complementa. Veja o Amazon Prime Video, por exemplo. Uma vez inscrito, basta dizer as palavras “hey Alexa ..” e voila. Talvez desde que Alexa apareceu, muito do que a Amazon produz gravata muito bem.



Dada a natureza da Amazônia e sua trajetória de projeção, ela está se expandindo. De acordo com um relatório , A Amazon está planejando lançar uma nova plataforma de streaming de música. A fonte menciona como a empresa está em negociações com várias agências de licenciamento de música e detentores de direitos.



Embora não diga especificamente, muitos dedos apontam para um serviço HiFi. Abreviação de High Fidelity, o serviço permite streaming de música com taxa de bits de alta qualidade para os usuários. A razão pela qual muitas pessoas podem suspeitar dessa mudança é que, atualmente, o Tidal é um dos poucos serviços que oferecem alta fidelidade. Considerando o fato de que a Amazon já tem uma base de clientes para streaming normal de música, este seria o próximo passo em sua jornada para estar literalmente em todos os lugares. Há rumores de que o serviço custa US $ 15 por mês, o que dá uma vantagem sobre os US $ 19,99 da oferta do Tidal.



Implicações

Talvez algumas pessoas ignorassem as implicações importantes que essa notícia deixa. Isso tornaria Alexa uma única fonte de consumo de mídia. O “intermediário” perfeito para vincular a todos os seus dispositivos e uma conta Amazon Prime. Isso também prejudicaria a participação de mercado da Tidal. Podemos até ver uma queda no preço do Tidal (sério, por que tão caro).

Isso levaria subsequentemente outros concorrentes como o Spotify a mudar sua direção para a saída de alta fidelidade. Finalmente, embora tudo isso pareça muito bom como parte de nossa imaginação interativa, ainda não foi confirmado. Pode muito bem não haver nada além de melhorias na plataforma existente da Amazon. De qualquer forma, fique atento às atualizações (desculpe pelo buzzkill!).

Tag Amazonas